quarta-feira, 22 de junho de 2011

De como viver melhor...


Uma lição que às vezes aprendemos com as circunstâncias da vida, que não mima ninguém nem espera o curso de qualquer humano:
    Aprender a viver um dia de cada vez...

    Acordar de outra forma, sentir-se casada novamente (com outra pessoa), tomar o desjejum, trabalhar novamente (em trabalho diferente), conviver novamente (com pessoas diferentes), fazer tudo dentro de um dia diferente, esperar um anoitecer diferente, sentir-se diferente, morrer para reviver depois de algumas horas, mutabilidade do viver...

    Não se entra duas vezes no mesmo rio...

    Que a vida me dê a paz e a sabedoria para continuar, vivendo assim. As expectativas se esvaíram. O importante agora, é o agora. O que virá depois, daqui a um minuto que seja, pode não ser o bastante para fazer valer a pena a perda deste momento.

    "[...]Às vezes ando só trocando passos com a solidão, momentos que são meus, e que não abro mão...já sei olhar o rio por onde a vida passa sem me precipitar e nem perder a hora...escuto o silêncio que há em mim e basta! outro tempo começou pra mim agora! Vou deixar a rua me levar...[...]Tenho ainda muita coisa pra arrumar, promessas que me fiz e que ainda não cumpri...Palavras que aguardam o tempo exato pra falar...coisas minhas, talvez você nem queira ouvir...já sei olhar o rio por onde a vida passa..." (Pra rua me levar - Ana Carolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário