quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Das mudanças...




Estou em processo de mudança de endereço...o que me leva a pensar nas mudanças mais significativas. É fato que o ser humano tem certa rejeição à mudança, ao novo, ao desconhecido.
É difícil se lançar no abismo sem sabe do que é feito o chão...

A mudança “física” já é chata, e essa mudança conseguiu me tirar do sério, me fez chorar, explodir, ser irritante...(Morte à burocracia imobiliária e aos destruidores de móveis!) E foi só uma mudança de endereço, apenas uns 400 metros...

Temos ciência de que o mundo está em constante mutação, das grandes às pequenas coisas. Mas as mudanças interiores são ainda (e sempre) mais árduas, não implicam apenas em alguns móveis quebrados ou em cansaço físico. São AS mudanças.
Depois de “tantos” anos de vida ainda não me acostumei com certos tipos de mudança. Ainda tenho demais o que melhorar, o que mudar em mim. Ainda estou longe do Caminho do Guerreiro. Apesar de acreditar que identificar nossos próprios defeitos já é um primeiro passo. E estou conseguindo me observar nesse sentido.

Os observadores conhecem bem as mudanças. Eles até as admiram. É o fluxo natural mas a maioria reluta.

Hoje o dia amanheceu chuvoso, e agora o sol irradia. Como diria Lulu Santos “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia[...] Tudo muda o tempo todo no mundo[...] Há tanta vida lá fora!”

Aprender a aceitar e querer mudar o que for preciso...desafio do dia. Da vida.

Carpe Diem.

Saudações aos que me acompanham!

Um comentário:

  1. Sim, estamos no mesmo barco. Isso aconteceu comigo há um tempo atrás, e as mudanças mesmo que arduas, temos o direito de superá-las, só assim seremos dignos de evoluir.

    ResponderExcluir