terça-feira, 5 de julho de 2011

Dos devaneios num dia frio...


Frio em Natal. Eu gosto. Às vezes acho que eu deveria ter nascido no sul...
Talvez por isso tenha gostado mais de São Paulo do que achei que gostaria. Mas eu queria mesmo o sul, não o sudeste.
O frio pra mim é bucólico e mágico, nostálgico, me traz uma idéia de abraço, de aconchego. De saudade...
O curso segue. Mais um dia de "matança de tempo" no trabalho...bem que eu poderia estar no parque das dunas, que saudade do parque das dunas. Das folhas caídas de outono. Da música do som da mata. Que saudade das trilhas. Bem...tenho que estar aqui, por enquanto.
"- Mande notícias do mundo de lá _ diz quem fica". Lembrei dessa música da Maria Rita agora..."Encontros e Despedidas" uma letra sem igual! Alguém nesse mundo de Deus deve entender porque lembrei dessa música...Quero um show da Maria Rita. Do Zeca Baleiro (dia 05/08 - obaa!). Do Lenine (Um pouco mais de paciência...).
Que vontade de lua cheia! "Tenho fases, como a lua. Fases de andar escondida, fases de vir para a rua." Cecília é legal. Pode ser Lispector e sua Hora da Estrela talvez. Mas a lua...ah, a lua. "Eu quero uma lua plena, eu quero sentir a noite..." (Também quero um show da Ana Carolina!!) A lua já foi mais minha amiga. Eu que me afastei. Eu, ela e o mar, éramos um trio imbatível. Vou procura-la. E ao mar. Eles nunca me decepcionaram, sou uma ingrata. Tão ingrata quanto na última vez que me despedi do sol e nunca mais estive lá para me despedir novamente, nem ao menos estive quando ele voltou e me disse um bom dia sem resposta. A última vez que me despedi do sol foi no farol. Da barra.Saudades do Farol da Barra. Lugar de Paz.
Vermelho. Quero um vermelho vivo. Dizem que é paixão. Pra mim é vitalidade. Vermelho é a cor que quero hoje. "Vermelhos são teus beijos, quase que me queimam..." Música sempre. A música rege a vida. Som de Sax. Saudade do Saxofone. Quero retomar minhas aulas. Quero um sax pra chamar de meu...me acalma. Como o som do vento, do mar. Quero me encontrar com o mar. À noite. Me molhar em águas quentes.
Vou ouvir música. Esvaziei...ou não. Mentira, tô pensando. Não deveria, mas tô. É difícil esvaziar a mente, aí é que a gente pensa. Até o que não deve. Como eu queria ter nascido oriental. Essa prática parece tão mais fácil pra eles. Mas se existem outras vidas, em alguma delas eu fui Gueixa. Tenho certeza. E fascínio por elas. Quero uma coleção de Gueixas. Por enquanto só tenho três...mas é um começo. E não. Gueixas não são prostitutas. Ponto. Outra coisa que gostei em São Paulo. A Liberdade, o bairro. E as minhas Gueixas que comprei lá...Meu aniversário é em Maio, 24. Alguém me presenteie! =) Aumentem minha coleção! Geminiana. "Duas caras?" Eu não...Criativa talvez. Teimosa talvez. Inquieta demais talvez. Mas sou transparente demais pra ter "duas caras". Às vezes é ruim falar sem abrir a boca. Às vezes é bom, falar sem abrir a boca. Os olhos. Meus olhos querem ver um sinal de fumaça!! Nem que seja da turbina de algum avião no céu. Barras de cereais e Amendoins, eca. Pepsi quente com 500 pedras de gelo (Pode ser!). Coitadinho do povo que tá no avião, da Gol. Se for da Tam não é tão melhor.
Paisagem feia essa da minha janela. Concreto. Odeio! Quero o gorjear dos pássaros e o pendular das flores. Vou fugir. Quero uma flor de lótus. Ups, eu tenho uma gravada. Não, quero uma de verdade. Tem um problema...eu sempre mato as minhas plantas. Eu matei Jurema, minha orquídea branca. Matei até Cleófones, meu bonsai. Caramba. Sou incompetente com plantas. Acho que me dou melhor com mamíferos. Adultos, crianças e cachorros, às vezes gatos. Pena que tivemos que dar os nossos. Gatos. E cachorro. Todos encontrados na rua. Shanti Lee, ai Shanti Lee que saudades de você cachorrinho, estrelinha branca. Ainda bem que encontramos um dono, mas eu queria mesmo ter ficado com ele. Ele era igual a Sushi, só que branco. Era tão carinhoso...Cachorro fujão. Tomara que não tenha fugido do outro dono.
Quero ir ver um filme. Ainda não vi Kung Fu Panda 2, em 3D. Quero ver Amélie Poulain, mas não encontro mais poraí. Gosto de Francês. Não deveria ter parado as aulas. Ano que vem tento voltar. Je T'aime. Palavras difíceis que não deveriam ser ditas tão banalmente. Nem em francês.

Um bom dia para você que lê, onde quer que esteja, e que lembra de mim. Não, não fumei maconha, só estou tentando aquietar minha mente, vou parar por aqui. Nem tudo o que penso se transforma no que escrevo. Ainda não consegui. Esvaziar.


Listening:
Fogo - Capital Inicial

Você é tão acostumada a sempre ter razão
Você é tão articulada, quando fala não pede atenção
O poder de dominar é tentador
Eu já não sinto nada, sou todo torpor
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha e participo do seu jogo, participo
Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá o que quer que eu faça, sem você não tem graça
Você sempre surpreende e eu tento entender
Você nunca se arrepende
Você gosta e sente até prazer
Mas se você me perguntar eu digo sim, eu continuo
Porque a chuva não cai só sobre mim
Vejo os outros, todos estão tentando
e é tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha e participo do seu jogo, participo
Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça, sem você não tem graça
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo, do seu jogo...

2 comentários:

  1. Que dez, amiga. Um excelente fluxo de pensamentos. Quero ver mais coisas suas por aqui, viu? Sei que tem talento pra tal! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Vivemos sempre nesse dilema inquietante, mas a vida segue

    ResponderExcluir