quarta-feira, 8 de junho de 2011

Da importância do calar...


"O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio."
(Mahatma Gandhi)
"Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio." 
(Sogyal Rinpoche)

 
Esses últimos dias foram meio "turvos" para mim. Coisas que acontecem por causa de palavras lançadas como setas em momentos de raiva. Não tenho reflexões belas a fazer, ou frases bonitas a dizer. Porque a alma humana nem sempre, nem apenas, está cheia de coisas belas. Hoje quero dizer apenas que preciso de ajuda, para que um dia eu seja compreendida. Preciso de crescimento, de maturidade, e de alguém que confie e acredite que vou conseguir o que procuro. Não preciso de setas, de ameaças, de arrependimento, nem de pena. Preciso de amor, de atenção, de alguém que me dê a mão e que queira caminhar ao meu lado na minha fraqueza, para que assim seja mais fácil me tornar forte. Sei que preciso trabalhar muita coisa em mim, e preciso de credibilidade. Preciso voltar a ser quem fui, me abrir mais para a vida, sair da concha e aproveitar o momento. Preciso me desprender e não me preocupar com quem vem e vai, sabendo que quem fica, fica porque quer. Preciso me tornar uma companhia mais agradável, para que minha presença seja desejada e não repudiada. Não sei em que momento me fechei, não sei em que momento coloquei a máscara de "assombrosa", mas nunca foi o que quis pra mim, não voluntariamente.
Esse texto é sim, sobre relacionamento. Uma coisa tão difícil, com arestas a serem aparadas e mais necessidade de reflexão antes de abrir a boca e piorar o silêncio. É sobre o meu pedido de ajuda, o meu pedido de socorro. Para que nunca mais eu precise abrir os meus ouvidos para escutar o que meu coração não tem capacidade de assimilar.
Não há culpados, apenas falta de compreensão, por enquanto. 
Espero que eu alcance a iluminação para ouvir e o dom da palavra sábia para conseguir ser compreendida...
"Me ame quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais preciso"

3 comentários:

  1. "tempo de estar calado, e tempo de falar;"
    (Eclesiastes 3:7b)

    E quando for pra falar, que seja um grito!

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça que nós (suas amigas) te amamos sempre e temos plena certeza da mulher maravilhosa, inteligente, sábia que você é, ah, não esqueçanunca que você também é forte e que da melhor forma, vai superar, você sempre supera, não é?
    Estamos aqui para você, sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Confie sempre em si mesmo, ame a si mesmo. Eu sei que nos decepcionamos com hostilidade do mundo. Mas isso acaba sendo mais dificil do que parece e como se diz "tudo em teoria é lindo", mas é na prática que separamos o joio do trigo.

    Enorme cabedal de conhecimento, em meio de inúmeras pessoas ignorantes, vulgares ou insensatas, é fruto venenoso e amargo, se o espírito ainda não se resignou à solidão.


    André Luiz

    ResponderExcluir